Profissionais, Rapidinhas

Visa anuncia Darío Cutín como VP de Comunicação para a América Latina e Caribe

Visa anuncia a nomeação de Darío Cutín como Vice-Presidente de Comunicação para a América Latina e Caribe. O executivo comandará a equipe responsável pela comunicação estratégica interna e externa nos 44 países da região e integrará o comitê executivo regional da companhia.

“A comunicação é muito importante para impulsionar a transformação da Visa na América Latina e Caribe”, comenta Eduardo Coello, Diretor-Geral da Visa para a região. “Nossa equipe tem um forte compromisso de diálogo e colaboração com clientes, estabelecimentos comerciais, a comunidade de negócios, o ecossistema das fintechs e todos aqueles que contribuem para desenvolver as inovações e para melhorar o comércio e os pagamentos eletrônicos. Graças a sua experiência, Darío poderá impulsionar iniciativas de comunicações que aprofundarão o conhecimento dos benefícios que os pagamentos eletrônicos trazem para a região”.

“É um orgulho e um grande desafio liderar a área de comunicações da Visa na América Latina e Caribe, além de compartilhar os nossos esforços na inovação e inclusão na região”, diz Darío Cutín. “Trabalhamos com afinco para ampliar a utilização dos pagamentos eletrônicos, que facilitam o dia-a-dia das pessoas e permitem que os estabelecimentos comerciais operem com mais rapidez e que os governos sejam mais eficientes”.

Cutín tem 25 anos de experiência na área de comunicação, business to business, com consumidores e no setor público. Antes de se juntar à equipe da Visa, foi vice-presidente sênior e sócio da Fleishman-Hillard, onde atuou como diretor executivo de atendimento ao cliente para a América Latina. Durante 15 anos na empresa, Cutín liderou o trabalho de assessoria regional de imagem corporativa e comunicação de crises, liderou equipes de comunicação estratégica multinacional, gerenciou a rede de afiliados em 18 mercados e comandou programas internacionais para organizações latino-americanas de atuação global. Cutín é formado em Comunicação Social pela Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina.

04