Profissionais, Rapidinhas

Nove9 anuncia novos diretores de cena

A Nove9, dos sócios Marcelo Ceron e Gustavo Minicucci, anuncia Nando Dias Gomes, Pedro Ciampolini e Thales Bahia no time de diretores da produtora.

Thales Bahia é especialista na direção de atores. Vem desenvolvendo nos últimos anos dois projetos de séries de ficção para TV: uma comédia sobre culinária e sexo e a primeira obra ficcional com um protagonista da nova “iGeneration”. “Minha intenção, neste momento, além destes projetos é realizar trabalhos na publicidade aproveitando a narrativa eficaz dos 30 segundos e aplicar num conteúdo atrativo para os consumidores de hoje e os que ainda estão por vir”, diz Thales. O profissional traz em seu repertório a direção do episódio “O MAGAREFE”, do longa “5 frações de uma quase história” –premiado em diversos festivais do Brasil e do mundo e eleito como um dos 100 melhores do novo cinema brasileiro –, além de três troféus no Profissionais do Ano, da Rede Globo, e um shortlist no Anuário do Clube de Criação. Ele vê a Nove9 como uma combinação entre um hub de soluções que procurava e a afinidade de objetivos: “Mais que uma produtora, a Nove9 é um empreendimento de criatividade e competência.”

Pedro Ciampolini é formado em comunicação pela ESPM–SP e graduado em cinema pela New York Film Academy. Uma das características do profissional e dirigir e fotografar os próprios filmes, e como exemplos estão comerciais para Honda, Pedigree, Samsung e Doritos. Ciampolini assina também o roteiro e a direção de alguns curtas-metragens, premiados em festivais como Cannes, Leeds International Film Festival, Rhode Island International Film Festival e Cleveland International Film Festival. Como diretor de fotografia trabalhou em mais de 50 curtas, além de quatro longas-metragens. Em 2014 fotografou em Mumbai, na Índia, o longa Babbu Ki Jawani para a Bollywood Films. Para a HBO, atuou na direção de fotografia de duas séries dirigidas por Gustavo Mello:Infância Roubada e a segunda temporada de A Grande Luta.

Já Nando Dias Gomes iniciou sua carreira em 1995 na área de pós-produção de programas para TV, além de passar pela área de montagem de filmes publicitários, documentários, curtas e longas-metragens. Foi diretor de pós-produção da RGB Entertainment, produtora que desenvolve conteúdos para a televisão argentina. Nando foi indicado ao prêmio de Melhor Montagem no Festival Internacional de Cinema de Barcelona (Espanha) pelo curta-metragem Heaven Garden, premiado na mesma categoria no Los Angeles Movie Awards. Em publicidade, dirigiu durante três anos filmes para a campanha de Decolar.com, em coprodução com a Nove9, criando uma boa relação com o mercado de varejo.

“A Nove9 é mais do que uma produtora, somos um hub de soluções. Entendemos o atual momento do mercado e nossa dinâmica está alinhada à viabilização dos projetos, de acordo com a necessidade de cada job”, comenta Marcelo Ceron, sócio e produtor executivo da Nove9. “Estamos trazendo diretores com perfis diferentes para podermos atender as diversas demandas do mercado”,acrescenta.

“Vale ressaltar que todos esses diretores, em algum ponto ou outro da nossa história, fizeram parte do universo da produtora. Esta nova fase vai proporcionar aos nossos clientes as melhores soluções criativas, desenhadas sob medida”, comenta Gustavo Minicucci, sócio, diretor de cena e diretor artístico da produtora.

06

Da esquerda para direita: Nando, Gustavo, Ceron, Thales e Pedro