Campanha, Destaque, Rapidinhas

A Federação Internacional de Automóvel e a JCDecaux lançam a primeira campanha mundial OOH dedicada a segurança no trânsito

No dia 10 de março, o presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt, e o Chairman do comitê executivo e co-CEO da JCDecaux, Jean-Charles Decaux, estiveram em Paris para lançar a primeira campanha mundial de mídia Out Of Home  sobre segurança viária. Apoiada por formadores de opinião, a campanha promove mensagens simples e universais com o intuito de  prevenir acidentes, responsáveis por 3 500 mortes no trânsito por dia em todo o mundo.

Uma campanha otimista e universal
Através de uma abordagem concreta e positiva, a campanha #3500LIVES visa sensibilizar e incentivar todos os pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, a adotarem regras simples, porém eficazes, que darão mais segurança à todos no trânsito.

A campanha promove 10 “Regras de Ouro” apresentadas por 13 personalidades conhecidas:

  • Atletas como Rafael Nadal (tênista espanhol), Yohan Blake (velocista jamaicano), Haile Gebrselassie (atleta etíope) , Antoine Griezmann (atacante do Atlético de Madrid), Vanessa Low (atleta paralímpica) , e Wayde van Niekerk (velocista Africa do Sul);
  • Pilotos como Fernando Alonso, Felipe Massa, Marc Marquez e Nico Rosberg;
  • Artistas como Pharrell Williams e Michelle Yeoh,
  • Políticos como Anne Hidalgo (primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Paris).

A campanha ainda recebe apoio de entidades internacionais, como o COI – Comitê Olímpico Internacional, que assinou, junto à FIA, um protocolo comprometendo-se a realizar promoções de campanhas de segurança rodoviária em suas plataformas digitais e em eventos esportivos, e  destaca a importância de cada cidadão em empenhar-se e assumir o seu papel de ajudar a tornar nossas estradas mais seguras.

A campanha #3500lives foi traduzida para mais de 30 idiomas, já está disponível em 30 cidades no mundo e será implantada em mais 70 países. Estima-se que só durante a fase de lançamento, a campanha já terá visibilidade de mais de 1 bilhão de pessoas.

No Brasil, a divulgação será nos mobiliários urbanos da JCDecaux, em São Paulo e Rio, além de painéis de grandes formatos, impactando também o motorista que trafega por estradas. Fora isto, também veicularemos nos painéis editoriais do relógio, como mensagem editorial.

A campanha

Fotografia
A fotógrafa da campanha foi Vanessa von Zitzewitz, conhecida por suas fotos de famosos embaixo d’água e ativista de causas sociais, como a Cruz vermelha Internacional e a luta contra o câncer, além de atividades ligadas à segurança no trânsito.

A criação foi da agência Meanings, de Paris
Os detalhes da campanha estão na página www.fia.com/3500lives e a hashtag global é #3500lives
A campanha será veiculada por 30 dias