Campanha, Destaque, Rapidinhas

Arteris e Dentsu assinam ação interativa de conscientização no Twitter

Para conscientizar sobre a perigosa combinação de bebida alcóolica e direção, a Arteris – uma das principais companhias de concessões rodoviárias do país – promoveu a ação: “Tweet para um trânsito seguro”. Com criação da agência Dentsu Brasil, a campanha 100% digital usou o Twitter para mapear usuários que twittaram hashtag’s relacionadas ao tema e, assim, respondê-las com mensagens de conscientização.

“A Arteris assumiu a meta de reduzir em 50% os acidentes fatais nas rodovias que administra no decorrer da atual década. A conscientização é uma das principais ferramentas para cumprirmos esse objetivo”, explica a gerente de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Arteris, Alessandra Vasconcelos. “Para isso, apostamos em iniciativas que chamem a atenção das pessoas, tratando o assunto de forma leve e informativa.”.

 

Ficha Técnica
Título: Tweet para um trânsito seguro
Anunciante: Arteris
Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head of Design: Christian Faria
Direção de Arte: Eduardo Ataíde
Redação: Carlos Mori
Produção Integrada: Deocleciano Junior e Marcela Veroneze
Atendimento agência: Mauro Rabello, Patricia Campello, Isadora Spinardi e Stela Espíndola
Gerente de Projetos: Débora Cruz
Community Manager: Beatriz Poiani, Naíra Mattia e Miguel Souza
Mídia: Camila Saab e Rodrigo Bolta
Aprovação cliente: Alessandra Vasconcellos e Tânia Oliveira.