Campanha, Destaque, Rapidinhas

Rothco transforma jogo em recrutamento nacional do exército da Irlanda

”A New Dawn” (Um novo amanhecer), é de facto, o início de uma campanha de recrutamento inteligente conduzida pelas Forças de Defesa irlandesas e criada pela agência de publicidade ROTHCO. A campanha começou na semana passada com um teaser (trailer), similar ao tipo de propaganda que as pessoas normalmente associariam ao lançamento de um grande videogame.

Mas a parte real da campanha será colocada em ação amanhã no lançamento do jogo. Os visitantes do site custom-built que esperam encontrar um jogo descobrirão que podem jogar de verdade. Um vídeo interativo em primeira pessoa vai colocar habilidade, determinação e coragem para o teste, em última análise determinar se os jogadores têm o material certo para aplicar para as Forças de Defesa.

“Há uma falta de compreensão entre o público irlandês sobre o que as forças de defesa fazem que é o que queríamos trazer à tona como parte desta campanha de recrutamento a anos”, explica Katie Oslizlok Diretor de Conta na ROTHCO. “Nós fomos encarregados de mudar essa percepção, e ao fazê-lo, convencer 5.000 jovens de 18 a 24 anos de idade para aplicar para uma carreira como nas Forças de Defesa, Queremos mergulhar os jovens irlandeses homens e mulheres na realidade impressionante de uma carreira na Defesa Forças. ”

Comentando a campanha deste ano, o Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa, o Vice-Almirante Mark Mellett, disse: “Como estamos alcançando os recrutas em potencial é diferente este ano, mas o que lhes oferecemos continua a ser o mesmo. Oportunidade de servir o seu país e fazer um impacto em algumas das regiões mais problemáticas do mundo, ao mesmo tempo, receber treinamento de primeira classe e educação ao longo do caminho “.

 

Ficha Técnica
Cliente: Forças de defesa irlandesas
Agência: ROTHCO
Produtora: Karina Cotter & Margaret Levingstone
Diretor Executivo de Criação: Alan Kelly
Redator: Frances O’Rourke
Diretor criativo: Jonathon Cullen
Arte- Finalista: Gerry Cole
Diretor de Conta: Katie Oslizlok
Gerente de contas: Aoife O’Shea
Estratégia: Sarah Walsh
Estratégia de conexão: Catherine Halford Shaw & Emer Fitzgerald
Diretor Técnico Digital: Daire Lennon