Profissionais, Rapidinhas

Stefan Nilsson é o novo CEO da GrandVision by Fototica

A GrandVision By Fototica, uma das maiores redes de ótica do País e parte do maior grupo de varejo ótico do mundo, anuncia a chegada de Stefan Nilsson, novo CEO da empresa, que ocupará a posição de Alvaro Vieira, que passa a gerir os negócios da companhia na América Latina.

Nilsson nasceu na Suécia, estudou Administração de Empresas na Rochester University, em Nova York, e Engenharia Mecânica no Instituto Real de Tecnologia, em Estocolmo. O executivo atuou por quatro anos na Nestlé como engenheiro de Desempenho Industrial, e, durante 15 anos, consolidou sua carreira na Nespresso, inicialmente como gerente de Fábrica na Suíça. Após desenvolver a área de Desenvolvimento de Negócios, estruturou-se como Gerente Geral no Brasil e tornou-se, em 2013, líder da marca na América Latina.

Em 2017, foi convidado a assumir a direção da GrandVision by Fototica, para dar continuidade ao processo de expansão da empresa e consolidá-la no mercado de franquias. Na empresa, Nilsson estará no comando de mais de 900 colaboradores com a importante missão de aumentar a visibilidade da marca, ampliar os negócios do grupo no Brasil e consolidar o modelo de franquias, segmento-chave para a companhia. “Esse é um grande desafio e permitirá que eu use toda a minha experiência para reforçar as estratégias de crescimento sustentável da companhia no mercado nacional. Vamos trabalhar para conquistar, com segurança e solidez, a liderança do mercado ótico no país”, destaca o Nilsson.

Stefan Nilsson

Stefan Nilsson