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Sodimac e McCann Lima apresentam experiência de realidade virtual do Brasil

Sodimac, a principal rede de homecenters do Peru, e a McCann Lima, se uniram para criar a principal experiência de realidade virtual já realizada no país. A “Estrada Sequestrada” é uma experiência de 360 graus que permite a copilotos e passageiros a percorrerem a Panamericana Sur com um novo ponto de vista.

A ação intervém em pontos específicos ao longo da paisagem da Panamericana Sur (entre os quilômetros 11 e 97), substituindo os outdoors tradicionais e a poluição visual por eles gerada, por um divertido passeio que mostra em 3D as ofertas de verão da Sodimac. A ideia subjacente é demonstrar como o homecenter é especialista em melhorar qualquer espaço. A campanha também explora de maneira inédita uma alternativa de mídia e marketing de guerrilha para a Panamericana Sur, que é uma arena de publicidade extremamente disputada durante o verão (assegurar um espaço em seus outdoors equivale, no mercado peruano, a ter um comercial veiculado durante o Super Bowl), demonstrando como os anunciantes podem competir pela atenção do consumidor com muito menos investimento publicitário e, neste caso, acrescentando um poderoso call to action.

“O desafio foi criar uma campanha publicitária que pudesse ser tanto inovadora quanto capaz de se destacar num espaço tão disputado, oferecendo aos consumidores uma experiência inesquecível enquanto promove nossos produtos”, diz Ángela Álvarez, gerente de marketing e estratégia para o cliente da Sodimac.

Mais de 40.000 óculos de realidade virtual do tipo cardboard foram distribuídos durante os pedágios, permitindo que os passageiros dos carros pudessem ver mais de 20 ofertas animadas substituindo os outdoors.

“Buscamos uma estratégia inovadora que se aproveitou de um cenário de mídia extremamente comoditizado, transformando-o numa experiência interativa e imersiva”, diz Mauricio Fernández-Maldonado, vice-presidente criativo da McCann Lima.

 

Ficha Técnica
Cliente: Sodimac Homecenter
Gerente de marketing e estratégia para o cliente: Angela Álvarez
Gerente de publicidade e comunicação: Rocío Miranda
Chefe de publicidade: Cali Loli
Chefe de Marketing Digital: Diana Tanaka
Chefe de marca: Daniela Hoyos
Agência: McCann Lima
VPs criativos: Mauricio Fernández-Maldonado / Christian Caldwell
Diretores de criação: Jomi Rivera / Pipo Galván
Criativos: Alvaro Soto and Gonzalo Paredes
Atendimento: Andrea Rosselló/ Mirjana Slavkovic/ Daphne Kizner
VP de planejamento: Juan Luis Arteaga
Diretor de produção: Alonso Palomino
Produtora: Pierina Ravizza, Time de digital e BTL.
Diretor Digital: Virgina Caceres
Gerentes de projeto: Angie Valiente / Monica Campos
Criativos: Andres Aranguren/ Luis Veliz
Designer: Akemi Calderón
Gerente de comunidade: Marco Hernando
Diretora de promoção: Berenice Lu
Produtor geral: Giovanna Rojas
Produtores executivos: Enrique Vicente, Andrea De La Torre