Campanha, Destaque, Rapidinhas

Nescau empodera meninas por meio do esporte em nova campanha

Nescau apresenta a campanha “Meninas Fortes”, que convida os consumidores a refletirem sobre a importância do esporte no desenvolvimento das meninas e seu papel na preparação para os desafios da vida adulta. A ideia central do filme é mostrar que, assim como o esporte transforma meninos em homens, também transforma meninas em mulheres fortes e confiantes.

 O ponto de partida para a campanha foi a pesquisa exclusiva desenvolvida pelo Studio Ideias para a marca Nescau em parceria com a 6510, consultoria especializada em comunicação com mulheres. Neste estudo, identificaram-se os impactos e significados do movimento na vida de crianças de 8 a 12 anos. Entre as descobertas, o estudo mostrou que o número de meninas que praticam esportes na rua (59%) é menor do que o de meninos (69%) na mesma idade, principalmente pela preocupação com a segurança. Além disso, na fase entre 8 e 9 anos, 65% dos pais acreditam que o mais importante para as meninas é estudar e apenas 1% praticar exercícios físicos. Enquanto isso, para meninos na mesma faixa etária, 55% dos pais priorizam para os filhos os estudos e 3% o esporte.

“Nescau acredita que a melhor maneira de construir confiança de uma criança para enfrentar os desafios da vida adulta é por meio do esporte. Além disso, defendemos que meninos e meninas devem ter as mesmas oportunidades e incentivos, seja para se exercitar, competir ou se divertir com a prática esportiva. Por isso, a marca Nescau apoia e estimula de forma consistente o esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento social na vida de crianças e adolescentes”, afirma Fabiana Fairbanks, Diretora de Bebidas da Nestlé.

 

FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Meninas Fortes
Duração: 1’30”
Produto: NESCAU
Cliente: Nestlé do Brasil
VP Nacional de Criação: Cláudio Lima
Diretor de Criação: Márcio Fritzen
Diretor de Arte: Teco Cipriano
Redator: Vinicius Fernandes
Planejamento: Daniel De Tomazo, Thais Frazão, Thiago Krafzik
Mídia: Toni Ferreira, João Kalil, Tatiana Silva, Jessica Donoso, Vinicius Bloisi
Produtores em RTVC:  Rafael Rosi, Cecília Taioli, Lais Pereira.
Atendimento: Regina Madeira, Carina Moubazbaz, Deborah Lederman
Aprovação Cliente: Fabiana Fairbanks, Monica Lopes, Rafael Souza, Rodrigo Demarchi, Abner Bezerra, Thais Papa.