Campanha, Rapidinhas

Riffito é apresentado como mascote da Riffel Motospirit

Riffel Motospirit reforça essa ideia ao lançar o seu novo mascote, o Riffito. Criado pela agência Sambba, de Florianópolis, ele vai se envolver com o público e apaixonados pelo segmento de duas rodas de uma maneira mais leve e intrínseca, além de apresentar a empresa e a linha de motopeças na mídia, nos pontos de venda e em diferentes eventos no Brasil e na América Latina.

O processo de criação, desde as pesquisas iniciais até a modelagem 3D, durou em torno de quatro meses. O Riffito personifica os atributos da marca, que são: tecnologia, agilidade, desempenho, segurança, durabilidade e confiança. A parte de concepção, rascunho e esboços foi realizada internamente pela agência Sambba. Já a modelagem 3D, os traços refinados, a personalidade, os detalhes de arte-final e a pós-produção ficaram por conta do Estúdio Amello, de Porto Alegre. “Pesquisamos diversas referências, discutimos sobre quais seriam os valores e as características da marca Riffel, mais especificamente do setor de motopeças, definimos os estilos, os traços, as cores, enfim, a construção do mascote. Esboçamos a primeira forma do Riffito e elaboramos um layout mais detalhado. A última etapa foi a de modelagem 3D e acabamento, na qual obtivemos a imagem final do Riffito e suas diversas poses”, comenta Alencar Decker, Diretor da agência Sambba.

A escolha do nome passou por diversas possibilidades dentro do universo da marca. Foram analisados alguns mais divertidos, outros mais genéricos, até que se chegou à escolha do Riffito, que foi o preferido por ser mais intuitivo, sonoro e de fácil fixação. “O Riffito é muito mais que um mero personagem, ele chega para reforçar nossa equipe de colaboradores e personificar os atributos da nossa marca na linha de motopeças”, explica André Munhoz Moreira, Marketing da Riffel Motospirit.

Ficha técnica Riffito
Agência: Sambba
Direção de Arte: Pedro Ripoll
Direção de Criação: Chico Decker
Planejamento: Alencar Decker
Atendimento: Manuela Crepaldi Feltrin e Alencar Decker
Produção Gráfica: Loredana Verzeletti
Estúdio: Amello Ilustração