Campanha, Destaque, Rapidinhas

“O bom é dividir”: máquina de refrescos interativa reforça a posição de MID

Em meio às temperaturas elevadas registradas no verão brasileiro, MID – marca de refresco em pó da Ajinomoto do Brasil -, preparou uma ação que vai ajudar a aliviar o calor típico desta estação: desde o dia 23 de janeiro, uma máquina interativa está distribuindo milhares de copos de refresco para degustação em pontos estratégicos de São Paulo, incluindo a capital e litoral sul.
A ação foi criada pela agência Leo Burnett Tailor Made para reforçar entre os consumidores o conceito principal de MID, “O bom é dividir”, que mostra o quão melhores as experiências se tornam quando compartilhadas com outras pessoas. Durante a ação, cinco refresqueiras montadas na estrutura de um caminhão são acionadas somente quando os participantes agem de forma colaborativa.

“Além de gerar experimentação de MID, esta ação reforça o posicionamento da marca de forma divertida e inusitada, além de proporcionar uma pausa na rotina de pessoas que circulam por regiões metropolitanas para que elas possam aproveitar e compartilhar momentos simples da vida”, explica a gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil, Carolina Sanches.
“O dia a dia é tão corrido e atarefado que as pessoas andam pelas ruas e não se olham, não interagem entre si. Com a máquina interativa, de certa forma, contribuímos para quebrar um pouco essa barreira, oferecendo um momento de diversão e leveza na rotina dessas pessoas. É um pequeno movimento da marca que ajuda muita gente a ter um dia melhor”, explica o Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made, Marcio Juniot.

 

FICHA TÉCNICA
Título: MID MACHINE
Produto: MID
Anunciante: AJINOMOTO DO BRASIL
Diretor de Criação: Marcio Juniot
Diretor de Arte: Felipe Massis / Stenio Costa
Redator: Juliana Uchoa
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Rita Costa
Atendimento: Fábio Brito, Sérgio Queiroz, Bruna Baldin e Rodrigo Gercke
Mídia: Andrea Hirata, Paula Dayan, Mariana Cirilo, Ana Rotta e Felipe Beribá
Planejamento: Tiago Lara, Tania Almeida e Rafael Trevisan
Aprovação no cliente: Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Viviane Sandre, Alice Martins e Natasha Arvid Johnston.