Profissionais, Rapidinhas

A VAPT Filmes anuncia a chegada do diretor de cena Ricardo Sampaio.

Ricardo Sampaio é reconhecido como um dos principais diretores de cena de Santa Catarina. Dentre os prêmios recebidos, o diretor levou o Prêmio Profissionais do Ano da Região Sul com um filme para a Unimed.

Em SC, Ricardo dirigiu diversos filmes para o Governo do Estado com os quais pode brincar trabalhando. “Por incrível que pareça, foi me dada a oportunidade de imprimir minha assinatura. Nada engessado. Tive liberdade para agregar e gerar filmes mais interessantes”, orgulha-se Rica.

Segundo a diretora de atendimento, Silvana Princival Thomaz, Ricardo chegou na VAPT dirigindo dois filmes: Imaginarium e Marisa. “Depois de amor à primeira e à segunda claquete, fechamos um acordo de parceria. O diretor traz uma inquietude, sagacidade na direção de atores e no desenvolvimento de narrativas. Traz o tempero e o borogodó que todo baiano tem. Estamos muito empolgados com sua bagagem repleta de universos e referências”, vibra Silvana.

Ricardo nasceu na Bahia, mas mudou-se para Santa Catarina com 17 anos. Nordestino de nascença e sulista de profissão, cursou jornalismo, mas abraçou o audiovisual. De quem não larga mais.

58

Ricardo Sampaio