Profissionais, Rapidinhas

Paranoid apresenta novo diretor de cena

A Paranoid anuncia a chegada do diretor e roteirista Edson Oda ao seu casting. Oda, já dirigiu filmes para marcas como Pixar (The Walt Disney), Warner Bros, Red Balloon, Moleskine e MASP, entre outros, fará parte do time de profissionais exclusivos da produtora no mercado brasileiro.

Com mais de 14 anos de experiência em publicidade, o diretor possui diversos prêmios internacionais. Seu curta-metragem The Writer conquistou o concurso Django Unchained Emerging Artist, julgado pelo cineasta Quentin Tarantino. Já a animação Malária foi vencedora do Festival The One Show Screen, além de receber o Prêmio Especial do Júri no Seattle International Film Festival. Edson Oda também traz em seu histórico profissional uma indicação ao Grammy Latino, pelo videoclipe Tempos de Maracujá, da banda paranaense Nevillton.

Sobre seu ingresso na empresa de Heitor Dhalia e Egisto Betti, ele destaca: “Sempre admirei muito o trabalho e a filosofia da Paranoid, desde o tempo em que trabalhava como redator publicitário. Por isso, fico muito feliz e honrado de poder trabalhar ao lado de tantos ídolos”.

Formado em Publicidade e Propaganda pela ECA (USP), com mestrado em Direção e Roteiro na University of Southern California, o profissional ainda traz em seu currículo passagem pelo Sundance Screenwriters Lab 2017. Antes de se tornar diretor, ao longo de sua carreira como redator Edson Oda atuou em agências como DM9DDB e DDB Madrid, além da Wieden+Kennedy London com projetos globais.

607