Profissionais, Rapidinhas

Forebrain lança o primeiro report do BRAIN Club

O BRAIN CLUB, primeiro clube de assinatura de insights e inteligência competitiva para propaganda criado a partir de dados neurocientíficos no Brasil, avaliou 39 filmes publicitários no mês de dezembro de 2016 e lançará no dia 26/01 o primeiro report com o ranking das peças que mais causaram reações positivas no telespectador.

Esse report tem como objetivo avaliar campanhas publicitárias de grandes marcas e agências, trazendo para o mercado insights sobre as estratégias mais eficientes para a criação de campanhas que emocionem e engajem cada vez mais o consumidor.

A plataforma da Forebrain avaliou atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, auto & petroquímica, casa & decoração, telecomunicação, higiene & cosméticos, varejo e indústria farmacêutica.

A metodologia BRAIN reúne periodicamente 60 participantes para avaliar o conteúdo dos filmes. Os telespectadores são monitorados por tecnologias de EEG (analisa o padrão de ondas cerebrais) e Eye-Tracking (monitora o movimento dos olhos e o padrão de fixação do olhar) para que tenham sua resposta ao filme analisada.

“A partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas. Além disso, a assinatura possibilita que o associado conheça a estratégia do concorrente com muitos detalhes”, defende Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.

A plataforma de assinatura BRAIN CLUB segue a filosofia da Forebrain de democratizar o neuromarketing, oferecendo pacotes de serviços com valores acessíveis a empresas e agências menores.