Profissionais, Rapidinhas

“The Grenade”, do Coletivo We are Magnolias, é premiado em festival feminino em Toronto

O filme “The Grenade”, assinado pelo coletivo We are Magnolias da Hungry Man, foi premiado na categoria “Best Musical Score“ no Female Feedback Film Festival (FFFF). Realizado recentemente em Toronto, Canadá, o festival busca apoiar mulheres cineastas e roteiristas e tem o objetivo de mostrar o melhor do talento feminino em Cinema e TV ao redor do mundo.

A obra é um projeto autoral idealizado através da parceira do Coletivo com a revista de artes visuais J’adore e a marca de moda Monjuá. Essa junção criativa deu origem ao “The Grenade”, um filme que explora uma atmosfera caótica e subversiva de sensações e questionamentos de uma geração em plena erupção.

Entre indagações sobre a humanidade e a efervescência da juventude, a história é conduzida por riffs e notas vibrantes, que dão vida ao universo explosivo de “The Grenade”. Segundo o coletivo, “o intuito foi criar uma sonoridade que pontuasse a evolução de cada ato da narrativa, acompanhando o ritmo dos personagens e criando paradoxos musicais que transcendessem a experiência visual. Representando assim a premissa do filme “Chaotic Beauty”, onde ora há caos, ora beleza nos mesmos elementos e sensações”.

Com produção original da PRDTR, os músicos e desenhistas de som, João Augusto Da Silva e Michel Gorski, são os responsáveis por idealizar e desenvolver a trilha sonora do filme.

O evento foi criado pelo FEEDBACK Film & Writing Festival como uma reação à forte necessidade de mostrar o talento feminino de diferentes cantos do mundo, promovendo uma maior visibilidade para as mulheres no mercado cinematográfico.