Campanha, Destaque, Rapidinhas

Itaú realiza filmes para divulgar Empréstimo Pessoal

Noventa dias separam o dia de hoje, 12 de janeiro, do dia 12 de abril. Esse pode ser o prazo que alguém precise para colocar em ordem as contas de início de ano e é também o mote da nova campanha do Itaú: “Empréstimo Pessoal Itaú – Na hora que você precisa, no tempo que você queria”. Criada pela DM9DDB, a campanha inova ao trazer uma narrativa conectada à realidade das pessoas e que remete a diversas datas e ocasiões específicas.

“Procuramos desenvolver uma campanha que fosse, acima de tudo, empática. E isso se dá não somente no jeito didático com que abordamos o tema, mas principalmente em tornar mais evidente a possibilidade de usar o crédito dentro de uma visão de planejamento financeiro de médio prazo, fundamental em um contexto no qual se espera uma retomada de economia brasileira”, diz Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco. “Com mais de 30 filmes diferentes, usaremos um formato de mídia programática na TV. Usamos datas específicas que conectam a oferta do produto com situações cotidianas como feriados, dias da semana, hábitos e paixões dos brasileiros, sempre com o mote de até 90 dias para começar a pagar”, destaca.

Está prevista a exibição de filmes com mensagens específicas também para ocasiões como o início dos campeonatos regionais de futebol, aniversário da cidade de São Paulo, intervalos de novelas, entre outras. Entre TV aberta e digital, ao todo serão 43 filmes diferentes, sendo que na TV haverá 1 filme diferente por dia e no digital (facebook, instagram, youtube e sites), nos apropriamos dos formatos para entregar a mensagem. Além disso a campanha conta com veiculação em rádio, jornais e revistas. A campanha fica no ar até 12 de fevereiro e todos as peças trazem a seguinte mensagem: “Com Empréstimo Pessoal, cliente Itaú pega o crédito hoje e pode pagar a primeira parcela em até 90 dias.”

Ficha técnica:
Agência: DM9DDB
Cliente: Banco Itaú
Produto: Crédito Pessoal.
Título: Empréstimo Pessoal Itaú.
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Criação: Gustavo Victorino, Aaron Sutton
Diretor de Arte: Gustavo Victorino, Paulo Coelho
Redator: Aaron Sutton, Arício Fortes, Renato Barreto, Maurício Machado, Carla Cancellara.
Diretor de Arte Digital: Bernardo Correa
Redator Digital: Rafael Campos
Assistente de Arte: Felipe Azambuja, Ludmila Abramov, Luiz Duarte, Allan Alonso
Produção Digital: Ricardo Augusto Tavares de Lemos, Thiago Nunes, Rodrigo Estevam
RTV: Pedro Bueno, Priscila Moscovich, Nathan Marino
Atendimento: Marcelo Passos, Gabriela Yamamoto, Bruno Zambotti, Caroline Pintarelli, Maiara Scervino, Julia Vieira
Mídia: Vicente Varela, Fábio Tachibana, Verusca Casciano, Douglas Fernandes, Marcelo Estevam, Camila Carvalho, Juliana Misawa, Arthur Balestra e Miqueias Giunco
Planejamento: Andrea de Sá, Marie Alonso, Ana Maria Youssef, Rodrigo Britto, Felipe Alves Piris
Art Buyer: Clariana Regiani da Costa/ Ana Lucia Marques/ Flávia Reis
Produção Gráfica: Clariana Regiani da Costa/ Nereu Marinho/ Eriana Simões
Arte Final: Dorival Junior/ Armando Hasimoto/ Analy Ribeiro
Retoque de Imagem: Juary Leocadio
Less: P+E
Impressão: Zoom Imagem/ Fusão/ Visuallab Comunicação/ Stilgraf
Banco de Imagens: Getty Images
Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Caroline Namora, Monique Araújo
Produtora De Filme: Paranoid
Diretor: Heitor Dhalia
Produtor Executivo: Egisto Betti
Direção de Fotografia: Ted Abel
Atendimento:  Milena Trindade e Arthur Gomes
Montador: Ricardo Quintela e Robson Augusto
Coordenador de Pós: Camila Doimo
Pós-Produção: Boson Post
Finalização: Boson Post
Finalizador: André Carvalho
Elenco: Renata Gaspar
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Produção Trilha: Equipe Satélite
Criação Trilha: Roberto Coelho / Kito Siqueira
Atendimento: Fernanda Costa / Renata Costa / Tatiane Dias Ferreira