Campanha, Destaque, Rapidinhas

Ação do Ministério da Saúde alerta para o Aedes Aegypti

Até o dia 18 de janeiro quem passar pela estação da Sé poderá se informar de um jeito inusitado sobre os perigos do mosquito Aedes Aegypti, agente condutor de doenças como a Dengue, a Chinkungunya e o Zika Vírus. Para alertar a população sobre os perigos do mosquito, o Grupo Four Midia, de São Paulo, ativou a ação de mídia pensada pela agência Fields360 para o Ministério da Saúde para combater o mosquito.

Trata-se de um mobiliário montado na estação Sé, em que uma projeção é acionada quando um dos usuários do metrô aceita participar da ação. Os hologramas são parecidos com “miragens” ou “ilusões” bastante realistas, reproduzindo em 3D imagens originalmente em duas dimensões ou mesmo tridimensionais. O participante se senta em uma das cadeiras montadas ao lado do painel que projeta o vídeo com a holografia e assiste a um vídeo. No vídeo, um personagem idoso conta uma das três tristes histórias reais de vítimas de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A proposta visa impactar a população por meio de um forte apelo emocional proporcionado pelas histórias reais das pessoas que participaram da campanha e que tiveram suas vidas mudadas devido ao mosquito. Além disso estará acontecendo no local a distribuição do folder da campanha com dicas sobre o cuidado e medidas necessárias para combater a disseminação do mosquito.