Campanha, Rapidinhas

FIAT lança campanha digital para o Natal

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) mais uma vez escolheu o bom humor e um personagem icônico da internet para se despedir de 2017. A montadora convidou um dos primeiros memes da internet, o ator Sergio Hondjakoff – o eterno Cabeção – da novela Malhação, da Rede Globo, para estrelar sua nova campanha digital. Dividida em duas fases, a campanha foi idealizada pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, em parceria com a agência Sunset. O primeiro filme, “Desafio Ajude o Duende”, estreou dia 14 nas redes sociais da marca. A campanha contemplará dois vídeos que irão alimentar as páginas da montadora até o natal.

“Esse foi um jeito irreverente de mostrar como foi o ano da Fiat. Mais uma vez trouxemos o bom-humor característico da marca, que mostra o quão próximos queremos estar do nosso consumidor. Quisemos desejar um feliz natal de um jeito diferente, leve e com uma linguagem nativa da internet”, explica João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Ficha técnica:
Anunciante: FCA
Aprovação cliente: João Ciaco/ Barbara Bono / Malu Antônio (FIAT)
Filme Digital: Sunset
Agência: Sunset Comunicação
Título: Desafio Ajude o Duende
CCO: Guto Cappio
Diretor de criação: Rafael Guaranha
Diretor de Arte: Felipe Garone
Redator: Marcio Serejo
Redator:  Tomás Rogé
Planejamento: Eduardo Cabral
Social Media: Ana Claudia Kabbach
Atendimento: Ligia Vulcano / Rodrigo Mimary / Pedro Allievi/ Nathália Aguiar
Produtora: Estilingue Filmes
Produtor Executivo: Fernando Lefcadito
Diretor: André Lefcadito
Diretor de Fotografia: Danilo Montovani
Diretor de Planejamento: Cleber Paradela
Diretor de Produção: Tomaz Maeoca
Agência de influenciadores: Spark