Campanha, Rapidinhas

Hospital Mãe de Deus faz vídeo para Novembro Azul

Em alusão à passagem do Novembro Azul, o Hospital Mãe de Deus chama a atenção da comunidade sobre a prevenção do câncer de próstata. Para mobilizar o público, aposta no compartilhamento de experiências como diferencial deste ano. Um vídeo lançado nas redes sociais traz o relato de dois pacientes que passaram pelo tratamento contra a doença, destacando a relevância do diagnóstico precoce. No Brasil, a doença é o segundo tipo de câncer que mais atinge os homens. Se identificada com antecedência, as chances de cura ultrapassam a margem de 95%.

Você já parou para pensar em como a coragem é importante em nossas vidas? Com esta frase, a produção inicia expondo os testemunhos de familiares sobre a determinação dos pacientes Ademir Pozza, aposentado de 69 anos, e Márcio Ruppenthal, empresário de 55 anos.

Ambos os pacientes também destacam o apoio da família como ferramenta fundamental no combate ao câncer de próstata. Márcio resgata a participação de suas filhas durante o processo de tratamento. “Elas acompanharam tudo, todas as explicações, a cirurgia. Foram ao hospital me ver”. Segundo Márcio, esta presença familiar estimula a valorização da vida, mesma opinião de Ademir. “Eu sempre disse: não vou morrer por causa do câncer”.

Ao compartilhar experiências reais de pacientes, o vídeo estimula com que outros homens sintam-se identificados à causa. Desta forma, o Hospital Mãe de Deus busca quebrar preconceitos e estimular o atendimento preventivo, o que pode ser determinante para o sucesso do tratamento. Além do vídeo compartilhado em diferentes plataformas digitais, como Facebook e WhatsApp, a instituição ainda ativou peças internas como cartazes e materiais gráficos para conscientização do público que trafega pelo complexo do hospital.

Acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=f2zHsvKYIkI