Campanha, Rapidinhas

Huggies faz ação ao Dia Mundial da Prematuridade

O Dia Mundial da Prematuridade é celebrado internacionalmente em 17 de novembro com o objetivo de trazer foco para o assunto.  Para trazer notoriedade à causa no país Huggies reforça seu compromisso e a preocupação com os cuidados específicos que bebês nessa condição precisam com ações envolvendo doações de fraldas especiais e uma campanha em seus canais digitais.

A marca começa seu projeto pela causa com um vídeo para Facebook e Youtube gravado pelo ator Marco Luque. O comediante tem uma ligação bem especial com o tema, Marco é prematuro e sua filha mais velha, Isadora, também. Outros nomes conhecidos que nasceram prematuros também abraçam a causa, como Karina Bacchi, Marcelo Serrado, Carolina Ferraz e Carol Castro.

Patrícia Macedo, diretora da categoria de cuidados infantis da Kimberly-Clark Brasil, comenta que: “Huggies acredita no poder do abraço para o desenvolvimento dos bebês. Conhecer a história do Marco Luque foi muito emocionante para gente e foi muito generoso da parte dele compartilhar esse momento tão íntimo para que mais pessoas pudessem se inspirar e acreditar também no poder do abraço”.

Huggies irá doar fraldas específicas para prematuros para famílias em vulnerabilidade. A novidade chega ao Brasil em 2018. Em parceria com o Instituto do Prematuro – Viver e Sorrir, ligado à Escola Paulista de Medicina da Unifesp, a marca irá direcionar o produto para os bebês prematuros dos hospitais atendidos pelo Instituto, que atendem em média 1.350 bebês prematuros por ano.

A marca tem uma iniciativa global chamada No Baby Unhugged (“Nenhum bebê sem abraço”, em tradução), com ações em diversos países envolvendo bebês prematuros.

Ficha técnica
Cliente: Kimberly-Clark
Produto: Huggies
Título: Huggies®Prematuro
Duração: 2′
Dir. Criação: Jairo Anderson
Criação: Paulinho Duarte e Leo Barbosa
Atendimento: Fabio Meneghati, Camila Porto e Barbara Oliveira
Cliente: Patricia Macedo, Simone Simoes, Ricardo Assali e Luisa Jazyk
Planejamento: Sumara Osorio e Andreia Tavares
Mídia: Camila Costa, Paula Frazao e Thais Vargas
RTVC: Kika Tancredo de Assis, Amanda Lavenère e Gabriela Meyer
Produtora Filme: Agência Suba
Direção: Marcelo Torma
Direção de Fotografia: Amleto Barboni
Direcao de arte: Renato Andreoli
Produção Executiva: Beto Wright / Isabela Ximenes
Atendimento produtora: Sandra Zimberkinop
Montagem: Adriano Brzozowski
Pós-produção/ finalização: Amleto Barboni
Data de produção: 16/11/2017