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Market Value conquista prêmio de retail design com projeto de loja-conceito do Carrefour

O conceito criado pela Market Value, agência focada em Design e Arquitetura de Varejo da multinacional francesa Team Creátif, para a flagship do Carrefour, em São Paulo (SP), levou o troféu Fator UAU, que reconhece o melhor dentre todos os projetos do Prêmio Retail Design Innovation. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no dia 30, no Latam Retail Show, um dos mais importantes eventos de varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina, realizado no Expo Center Norte, na capital paulista.

Promovido pela GS&MD, com coordenação do RDI (Retail Design Institute) e apoio da ABIESV (Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), o prêmio Retail Design Innovation tem como objetivo reconhecer os melhores projetos de design no varejo que se destacam pela sua inovação, resultando em ambientes criativos, que possibilitem experiências e sensações ao cliente.

“Conquistar este prêmio é o reconhecimento de que é possível inovar, rompendo padrões comumente encontrados nos hipermercados, desenvolvendo ambientes altamente promocionais e eficientes sem abrir mão de atmosfera acolhedora e agradável”, diz Thais Fagundes, diretora da Market Value.

A edição 2017 avaliou projetos fundamentadas em sete categorias, baseadas em Inovação em Conceito; em Experiência; em Tecnologia no PDV; em Design Gráfico e Comunicação Visual; em Visual Merchandising; em Integração Digital; e em Sustentabilidade.

A flagship situada no Jardim Pamplona Shopping, no coração dos Jardins, é a mais moderna da rede varejista no Brasil, que valoriza o sortimento de produtos frescos e de fabricação própria, além de contar com atendimento especializado e recursos tecnológicos para a maior comodidade dos clientes.

Com atmosfera aconchegante, decoração e linguagem que remetem aos mercados antigos, o hipermercado reflete a evolução e reúne as melhores experiências do conceito já desenvolvido pelo Carrefour nos últimos anos, além de agregar uma nova seleção de produtos, serviços especializados e tecnologias em salão de vendas com mais de 5.600 m2.

Ao caminhar por cada um dos setores da loja, os clientes têm a experiência de estar dentro de diversas lojasespecializadas, mas com a comodidade de comprar tudo o que precisa em um único lugar, pois os setores estão integrados e facilitam a jornada dos consumidores.

A flagship oferece mais de 40 checkouts, seis deles em sistema de self-checkout, além de diversos recursos tecnológicos como tela para exibição de campanhas institucionais; totem de autoatendimento para impressão de cupons e visualização de ofertas, mapa do loja, horário de funcionamento e demais serviços disponíveis; totens para serviços exclusivos em cada setor da loja, que gerenciam a fila de pedidos dos clientes por meio de senha exibida em painel central do hipermercado, assim como exibem sortimento de produtos e permitem a avaliação dos serviços pelos clientes.

A Market Value é responsável pelo projeto de ambientação e arquitetura da loja, identidade visual e gráfica do projeto (comunicação e merchandising), parte do mobiliário e expositores, e embalagens – este último item com a nova agência do grupo Team Creátif, Raison Pure.