Campanha, Destaque, Rapidinhas

Diageo ativa marcas no Rock in Rio

A partir desta semana, as marcas Tanqueray e Johnnie Walker, da Diageo, lançam suas campanhas de comunicação e ativação para o Rock in Rio. A CP+B é a agência líder do projeto, que foi desenvolvido pelos times criativos da própria CP+B, Fishfire, Facebook, Rock in Rio e Multishow.

Para Johnnie Walker, que neste ano lançou a assinatura – criada pela CP+B – “O próximo passo começa em você”, a mensagem segue a mesma linha que desafia o público a seguir seu próprio caminho. “A webserie está conectada com o posicionamento da marca – ‘O próximo passo começa em você’ – e mostra, a partir de histórias reais, que toda escolha é possível. Nesse momento, em que a música ganha ainda mais espaço nas conversas do dia a dia e na própria mídia, nada melhor do que utilizá-la como inspiração para falar com o público de Johnnie Walker, que tem tudo a ver com o Rock in Rio, um festival que surgiu para unir bandas de vários estilos e pessoas de várias idades”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B.

Para Tanqueray, foi criado um filme exclusivo para a plataforma do Facebook, que faz uma simbiose entre o clima do festival e o conceito da marca “Qual é a sua mistura?”. Levando esse posicionamento à vida, o público da área VIP do festival poderá degustar as misturas perfeitas de Tanqueray. A marca apresentará drinks em copos diferentes, criados especialmente para o festival.

RiR Tanqueray