Profissionais, Rapidinhas

CP+B nomeia Erik Sollenberg como o novo CEO global

A CP+B anunciou hoje que nomeou Erik Sollenberg como o novo Co-CEO Global. Ele irá trabalhar ao lado da atual CEO Global, Lori Senecal, até a aposentadoria dela, no final do ano, quando o executivo assumirá a posição de CEO Global da rede. Sollenberg irá liderar a gestão de todos os escritórios da CP+B no mundo e contribuir com iniciativas de inovação, desenvolvimento de produtos e crescimento global da rede. Sua base será no escritório de Boulder.

Sollenberg junta-se à CP+B vindo da renomada agência sueca Forsman & Bodenfors, onde foi CEO pelos últimos 14 anos. F&B vem sendo reconhecida no mercado por seu trabalho inovador em campanhas globais para clientes como Volvo, IKEA e Procter & Gamble. Sob a liderança de Erik, eles se mantiveram no topo dos rankings de agências internacionais e conquistaram mais de 100 Leões e seis Grand Prix no festival de criatividade Cannes Lions. Nos últimos três anos, a agência foi reconhecida pelo Gunn Report como a mais premiada do ano; foi nomeada a Agência Independente do Ano em Cannes; considerada a Agência do Ano no One Show e a Agência do ano pelo Art Directors Club. Em 2016, a Forsman & Bodenfors e a CP+B começaram uma parceria estratégica quando a agência sueca foi adquirida pela MDC Partners, holding que a CP+B integra.

“Forsman & Bodenfors e CP+B têm muitas semelhanças, desde a idade, até a cultura de trabalhar como parceiro do negócio dos nossos clientes. Mais importante, compartilhamos um compromisso inabalável com a excelência do trabalho criativo”, disse Erik Sollenberg. “Fui um fã da CP+B por muitos anos e só pude realmente conhecê-los quando começamos a trabalhar juntos. Estou ansioso para continuar trabalhando com a Lori durante a transição e também em ampliar a parceria com o Chuck na criação de algo realmente especial. É uma oportunidade única para trazer o que eu aprendi na F&B para um contexto global. Também é uma chance para fortalecer a parceria estratégica entre a CP+B e a F&B. Estou confiante de que vamos juntos reinventar o que a comunicação criativa pode ser.”

07