Rapidinhas

Sin Comunicação usa redes sociais para nova linha de comunicação

Para criar um relacionamento com os usuários dos planos de saúde da Unimed João Pessoa (PB), a Sin Comunicação criou ações com a utilização do ambiente digital. A agência desenvolveu dois jobs bem bacanas: a criação de um live mensal na página da operadora e uma campanha para o aniversário da capital paraibana. As ideias sugiram com o objetivo de gerar mais engajamento a partir da utilização da internet.

A Sin fez um projeto ancorado na campanha institucional da Unimed Nacional, conceituada pelo mote “Mude 1 hábito”. “As ações de comunicação começaram no início da semana, com a divulgação de cards no Facebook e Instagram que, além de dar dicas de como levar uma vida mais saudável, também convidava pessoas a praticarem atividades físicas com o grupo do Jampa Saúde”, conta o diretor de Criação da agência, Masao Yogi.

Já a criação do “Papo Saúde”, que funcionará com médicos cooperados dando orientações na fanpage da operadora, vai abordar mensalmente temas de interesse do público da página. Para Masao, o programa deve atrair ainda mais usuários do plano para a página da operadora no Facebook, além de aumentar a interação na rede, uma vez que estabelece mais um canal de comunicação direta.