Campanha, Destaque, Rapidinhas

Johnnie Walker e CP+B inspiram mudanças em nova campanha

Como resposta a essa mudança de visão sobre o que é o progresso, Johnnie Walker estreia no dia 20 uma campanha completa de mídia, que inicia com a veiculação de um filme rodado no Atacama, no Chile. Nele, um trem é mostrado sobre um trilho em pleno deserto e cada um dos vagões da composição é feito de vidro, revelando jovens solitários, cada um vivendo preso ao seu espaço de forma individual. Dentro dos vagões, eles seguem em linha reta, acompanhando o caminho proposto pelo trilho e tocando a vida inertes, um atrás do outro, condicionados ao espaço em que estão.

A mudança vem quando uma mulher – a primeira a protagonizar uma campanha da marca – se mostra incomodada com a situação de prisão em que vive. A sensação de desconforto na personagem é retratada com um passeio por dentro de sua cabeça, onde uma série de metáforas revelam a angústia e aprisionamento das pessoas.  Nesse momento, a mulher olha para o lado, sente a pressão de estar aprisionada e o vagão onde ela está é descarrilado, deixando de seguir em linha reta. Seu instinto foi a motivação para mudar o curso do vagão e a protagonista encerra o filme com passo confiante, sob a inspiração que assinará todas as ações da marca a partir de agora: “O próximo passo começa em você”.

Para a realização do filme, foram necessários três dias de filmagens no deserto do Atacama e mais 30 dias de pós-produção. O trilho mostrado no filme é real e fazia parte da locação. Já o vagão de vidro – desenhado por Marcos Medeiros – foi produzido especialmente para a ação e, depois, multiplicado em pós-produção. A produtora responsável foi a Iconoclast, com direção de Ian Ruschel.

Além do filme, a campanha inclui ativações de marca no digital, no PDV, eventos e ações de consumo responsável, embalagens especiais, entre outras surpresas que a marca trará nos próximos meses.

Ficha Técnica:
Título:
TRILHO
Duração:
60″ + 30″
Agência:
CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente:
DIAGEO
Produto:
JOHNNIE WALKER
CCO:
André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação:
Marcelo Rizério
Criação:
Luiz Paccillo, Mihail Aleksandrov, Nicholas Bergantin e Pedro Galdi
RTVC:
Renata Sayão e Fabíola Camilo
Planejamento:
Caio Del Manto e Gabriela Sanchez
Atendimento:
Luciana Ceccato, Luiza Neves e Nanci Paiva
Mídia:
Tiago Santos, Renata Andrade, Camila Gazzano, Vinicius Moraes e Luiz Kuzuke
Projetos:
Denise Kotsubo e Luciane Nuvolara
Produtora:
Iconoclast
Direção:
Ian Ruschel
Assistente de Direção:
Gustavo Gusmão
Produção Executiva:
Karina Amabile e Francesco Civita
Coordenação de Produção:
Gregory Bogossian e Nathalie Gautier
Coordenação de Finalização:
Tutu Mesquita
Atendimento de Finalização:
Claudia Rocha
Diretor de Fotografia:
Pierre de Kerchove
Diretor de Arte:
Guilherme Marini
Montagem:
Fernanda Krumel
Finalizador:
André Carvalho
Pós Produção:
Prodigo Films / Nash / Invisible Works
Produtora de Som:
Satélite Áudio
Atendimento Produtora:
Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Maestro:
Equipe Satélite
Produção:
Equipe Satélite
Aprovação cliente:
Álvaro Garcia, Elisson Dias, Bruno Scaranello e Mariana Rodrigues