Campanha, Destaque, Rapidinhas

Ovos Mantiqueira lança sua primeira campanha

A Granja Mantiqueira, uma das 12 maiores do mundo e a maior produtora de ovos do Brasil e da América do Sul, lança com a agência 11:21 a primeira campanha publicitária da marca em 30 anos. É a primeira vez também que ovos ganham uma campanha no país.

As primeiras peças institucionais destacarão os 30 anos da marca no Brasil e o pioneirismo no desenvolvimento de granjas totalmente automatizadas, que permitem que o ovo chegue às embalagens, sem passar por mãos humanas. Na segunda etapa, a campanha apresenta os Ovos Gourmets, que têm como principal característica a gema forte com coloração intensa, indicada para receitas de chefs e cozinheiros da alta gastronomia, que pretendem realçar a cor dos pratos. A ideia é provar que toda dona de casa pode fazer pratos com toque gourmet, apenas usando os ovos da nova linha.

Com investimento inicial estimado em R$ 1,2 milhões e lançamento marcado para esta semana, a campanha será exibida em TVs aberta e fechada e mídia exterior, até o final deste ano.  A comunicação começa focada no Rio de Janeiro, onde a marca tem grande capilaridade na distribuição e numa segunda fase deve se expandir para outros estados.

Para o diretor da agência, Gustavo Bastos, o grande desafio da campanha é falar com a dona de casa de todas as classes sociais. “Criamos cinco peças publicitárias e todo o roteiro foi pensado em elevar o humor e dinamismo junto a uma linguagem simples, para atingir todas as famílias sem distinção. O objetivo é causar uma revolução no mercado de ovos, fazendo com que o consumidor compre pela marca”.

20