Campanha, Rapidinhas

SBD, Exímia e Fundação Laço Rosa iniciam campanha #fortalizese

Pelo segundo ano, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com Exímia, iniciam em abril a maior campanha nacional para estimular a doação de cabelos: #fortalizese. No vídeo, criado pela agência Camisa 10 e intitulado “Entrevista”, Patrícia Gil, que estrelou o primeiro ano de #fortalizese, contracena com a paciente Dani Andrade, uma das milhares de mulheres que foram beneficiadas em 2016. Juntas, elas protagonizam um encontro emocionante que retrata a superação de Patrícia, já curada, e a luta de Dani no combate à doença, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade sobre a causa.

A campanha #fortalizese foi a precursora em receber doações de cabelos via plataforma online, em que o doador gera um código e rastreia suas madeixas até que elas cheguem à Fundação Laço Rosa. Nessa nova etapa, uma novidade será o Corte Solidário, onde cada doador assume um papel fundamental na campanha e é convidado a homenagear mulheres que seguem na luta contra o câncer. O colaborador procura um salão de beleza parceiro e batiza seu corte com o nome de uma paciente ou ex-paciente que admira. Depois, pode fazer sua doação por meio do site.

Marcelle Medeiros, presidente voluntária da Laço Rosa, conta que #fortalizese foi indispensável para engajar a população na nobre causa da doação de cabelos e, consequentemente, impactar a vida de famílias com o programa Força na Peruca, destinado à formação de peruqueiros. “Sentimos um aumento expressivo de doadores e uma organização do fluxo de doação incrível. Em termos de impacto, transformamos a vida de 20 famílias com o programa piloto de capacitação Força na Peruca e ampliamos em 30% a produção de perucas para doação com a perspectiva de formação de uma rede solidária de peruqueiros para esse ano”, comemora.

Ajude a fortalecer a autoestima de pacientes com câncer fazendo uma doação e compartilhando nas redes sociais a causa #fortalizese. Outras informações sobre a doação, coleta e Corte Solidário estão disponíveis no site: www.fortalizese.com.br

 

Ficha Técnica
Agência: Camisa 10
Cliente: FQM Derma
Direção de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente
Redator: Igor Pontes e Victor Vicente
Diretor de Arte: Arthur Villas Boas, Bruno Pimenta e Bruno Richter
Atendimento: Talita Fontes
RTVC: Ju Sarda
Digital: Bruno Pimenta
Produtora: Silence
Produtor: Dudu Lopez
Direção: Adílson Junior
Aprovação: Vitor Cunha