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Grupo RIC comemora 30 anos de ações regionalizadas no Sul do país

O Grupo RIC comemora três décadas de atuação e lança uma impactante campanha institucional com o mote de ‘Bodas de Pérola’, um conceito que remete à transformação do Grupo RIC com seu público a partir do conteúdo regional e relevante gerado pelas suas plataformas.

A campanha está pautada em um manifesto que transmite a essência do Grupo RIC, esse compromisso com a credibilidade, informação regional e a imparcialidade, a partir de uma atuação inovadora e da expansão, sem abandonar sua missão de retratar a vida dos espectadores, se inspirar nessas pessoas e seguir em frente. O investimento na campanha é de R$ 5 milhões para os dois estados em que o Grupo atua, Paraná e Santa Catarina. “Nosso objetivo é trabalhar não só a trajetória de sucesso do Grupo RIC, mas também uma história que gere impacto na vida das pessoas de forma verdadeira, a ponto delas se sentirem parte dessa história. Queremos que o público se envolva emocionalmente por uma história de vida, de união, de transformação, de crescimento, de valores éticos e de sucesso, explica Michelle Reffo, gerente de marketing do Grupo RIC Paraná. Dentre as diversas ações da campanha, foi produzido um vídeo comemorativo dos 30 anos do Grupo Ric.

A comemoração não está apenas na conquista das três décadas de atuação, mas sim no sucesso e crescimento conquistados ao longo dessa trajetória, que agrega atualmente mais de 1.300 funcionários, 11 emissora de TV, três portais de internet, quatro emissoras de rádio, dois jornais impressos, duas editoras de revistas e uma plataforma jovem multimídia, que juntas atingem 16 milhões de pessoas no Paraná e em Santa Catarina e torna o Grupo RIC no maior grupo de comunicação do Sul do País. “Aliada à comemoração dos 30 anos do Grupo RIC, temos a meta de crescer 15% neste ano, superando o índice alcançado em 2016 que foi de apenas 5%, registrando um faturamento de R$ 230 milhões”, afirma Leonardo Petrelli, diretor executivo do Grupo RIC Paraná.  “As pessoas estão mais interessadas com o que ocorre na sua região. Um indicativo disso é que mais de 50% do faturamento vem da programação regionalizada”, completa Petrelli.

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