Profissionais, Rapidinhas

Camila Neumam é a nova contratação da agencia essense

A agência essense ganha um reforço importante para seguir em seu propósito de ir além das técnicas convencionais de comunicação com a chegada de Camila Neumam, jornalista com mais de 11 anos de experiência e passagem por algumas das redações mais importantes do país. Camila chega à essense para coordenar a área de business content.

A chegada de Camila fortalece ainda mais a produção de conteúdo da essense. Formada pela Unesp com pós-graduação em divulgação científica e saúde pela Unicamp, a jornalista passou pelas redações do Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, DCI, G1, Uol e R7. Foi vencedora de prêmios de jornalismo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da ANOREG/SP, além de participar do seleto curso Cancer Research in the Media: Inter-American Workshop for Scientific Journalism patrocinado pelo U.S. National Cancer Institute.

Além da experiência em redação, Camila teve uma passagem por agência de comunicação, o que despertou seu interesse pela área. Há alguns anos ela começou a estudar geração de conteúdo por conta própria, com a intenção de mudar sua trajetória. “O jornalismo continua sendo a minha base, com a diferença que agora tenho que pensar na comunicação com um propósito. É preciso pensar estrategicamente, mas a pesquisa, saber onde buscar fontes e estruturar tudo de forma clara, que é essencial no trabalho jornalístico, continua fazendo parte da minha vida”, analisa Camila.44