Campanha, Destaque, Rapidinhas

Campanha do Volkswagen novo up! convida o público a “desachar”

A Volkswagen lança a campanha integrada do novo up!, criada pela AlmapBBDO. Instigando o público a “desachar” velhas certezas, o conceito da campanha vem sendo trabalhado desde o começo de abril por meio da hashtag #desache, em um pré-aquecimento do tema junto ao público conectado do novo up!. Sem entregar o modelo, #desache foi divulgada em teasers para a TV e em digital, abordada em conteúdos customizados de blogs e sites e também por influenciadores de diferentes perfis. A hashtag #desache chegou ao primeiro lugar nos Trending Topics Brasil na última quarta-feira (5/4), à frente de temas que historicamente lideram o período, como o futebol, e também foi listada entre as três mais comentadas no mundo.

O filme de um minuto “Desache”, que estreou no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, revela o modelo e apresenta as evoluções do novo up!, fazendo um paralelo entre a novidade da Volkswagen com as rupturas de pensamento que vêm transformando o mundo, e mostra que é possível, sim, um automóvel entregar todas as funcionalidades que o novo up! reúne. E conclui: “Chegou o novo up! Um carro que vai fazer você ‘desachar’ muita coisa. Novo up! feito de novas ideias”.

Na parte de mídia digital, as peças vão direcionar o público para o site do novo up! a partir dos gostos e das preferências da audiência. Assim, o público interessado por tecnologia, por exemplo, será impactado por publicidade customizada de acordo com este interesse, sendo também direcionado de forma programática ao site do novo up!, que estará ambientado de acordo com o perfil do usuário. Como #desache foi conversando, desde o início, com o público do novo up!, foi possível, também, gerar dados com base nos gostos e aspirações deste target.

A campanha é composta, ainda, por anúncios especiais em páginas triplas, mobiliário urbano, out of home, filme para cinema e material de ponto de venda.

 

Ficha Técnica
Volkswagen up! – “Desache”
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola ,Pernil
Criação: Rodrigo Resende, Renato Butori
Diretor de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art Digital: Pedro Burneiko
Criação Digital: Bruno Bizuti, Joao Souza
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas?
Produtora de imagem: Saigon
Direção: 2
Direção de fotografia: André Faccioli
Direção de Arte: Carol Ozzi
Produção executiva: Marcelo Altschuler
Design de interface: Ingrid Bulgarin, Eduardo Macedo, Eduardo Gooda
UX: Caroline Kayaz, Rhian Molinari
Assistente de Arte: Tieri Wince
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
Gerente de Projetos: Vanessa Silva
Produtora de Tecnologia: Media Monks
Atendimento: Fernanda Gomes, Karina Bueno e Tais Sanches
Coordenadora de Produção: Carol Pessini
Editor/Montador: Beto Araujo
Finalizador: Mimi
Coordenadora de pós: Virgini Fares
Finalizadora: Mosh Post Production
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Locutor: Ronaldo Tapajós
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Felipe Elias Oliveira, Henrique Espindola, Nathalia Barbosa, Vanessa Silva, Mayara Couto, Catharina França
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Rodrigo Friggi, Felipe Masson, Brunno Bari, Ana Beatriz Nunes Cardoso, Stela Sotrati
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Cenciales, Mariana Bloise, Diogo Mattos, Ellen Braz, Patrick Monteagudo
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Marcos Mello, Fernando Humayta, Vinicius Oliveira