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Celebridades usam o mesmo vestido em campanha publicitária para Santa Casa de São Paulo

Com a chegada do outono, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo teve uma queda de 35% no número de doações voluntárias. Para sensibilizar a população e mudar este cenário, a campanha criada pela agência Y&R contou com a participação de sete personalidades, influencers dentro e fora da internet – Mariana Rios , Fernanda Souza, Thaila Ayala, Sabrina Sato, Vera Viel,  Ana Paula Siebert  e Fabiana Justus – e usou um único vestido para fazer o alerta: uma única doação pode salvar aproximadamente sete pessoas.

De acordo com a Dra. Cárlei Heckert Godinho, responsável pelo Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a queda nas doações de sangue está afetando de forma dramática o atendimento das urgências no Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e os demais pacientes da instituição. “Necessitamos de doadores de sangue para suprir a demanda transfusional de adultos e crianças; além das urgências, atendemos pacientes clínicos e oncológicos”, acrescenta Dra. Cárlei. Segundo ela, uma única doação de sangue pode ajudar aproximadamente sete pessoas com diversas enfermidades e idades, uma vez que o sangue coletado é separado em diferentes hemocomponentes – concentrado de hemácias, plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado – que podem ser fracionados quando destinados a crianças.

A campanha publicitária teve início com as postagens das celebridades que, na mesma semana, usaram o mesmo vestido vermelho. O fato chamou a atenção de seus fãs e dos veículos de mídia. Ao final todas revelaram, em suas respectivas redes sociais, a causa nobre:  “Não foi por acaso. Nós 7 usamos o mesmo vestido pra chamar atenção pra uma coisa importante: uma mesma doação de sangue pode salvar aproximadamente 7 vidas. Faça sua parte. Doe sangue.”.

De acordo com Rafael Pitanguy, vice-presidente de Criação da Y&R, o propósito da ação é justamente despertar a curiosidade das pessoas e gerar o debate sobre o tema, de uma forma inusitada. Para completar, o modelo do vestido revelado na campanha, criado exclusivamente pela Pop Up Store, será produzido em larga escala com 100% do lucro das vendas repassado para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

A criação da campanha é de Marina Erthal, Mariana Villela e Fábio Tedeschi, com direção de Criação de Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Rafael Pitanguy.

Ficha Técnica
Título: “Vestido Repetido”
Cliente: Santa Casa de São Paulo
Agência: Y&R
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Victor Sant’Anna, Felipe Pavani, Rafael Pitanguy
Head of Art: Felipe Pavani
Criação: Marina Erthal, Mariana Villela, Fabio Tedeschi
Atendimento: Vivianne Brafmann, Heloísa Guimarães
RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito, Anderson Rocha e Caroline Reis
Art Buyer: Monica Beretta, Stephanie Wang
Ilustrador: Rodolfo Martins
Aprovação cliente: José Carlos Villela

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