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fri.to e Lowe lançam campanha com novo posicionamento de Fini

A Fini lança em 2017 seu novo posicionamento de marca, que se baseia em transmitir sensações boas ao consumidor da marca. O conceito “Abriu, Sorriu” foi criado para comunicar as surpresas positivas que abrir um produto podem trazer durante a rotina do dia. A campanha de comunicação para firmar o novo mote conta com ações online e offline.

Segundo o coordenador de Marketing Digital da Fini, Luiz Henrique Ferreira, a ideia é que as pessoas tenham um momento surpreendente, colorido e feliz quando consomem um produto da marca. “O que a Fini deseja é poder transformar qualquer momento ruim em bom, ou bom em ainda melhor. Quando você abre um pacote de Fini, um baleiro em uma de nossas franquias, ou uma caixa da Fini Store, instantaneamente você sorri. Não existe nada mais verdadeiro do que isso”.

A Fini promoveu uma ação em parceria com o jornal Metro com o objetivo de trazer somente notícias boas em uma edição especial, com tiragem de 60 mil exemplares, distribuída num fim de tarde, no horário de pico nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O horário foi escolhido por ser o momento em que as pessoas estão mais cansadas, às vezes estressadas, justamente com o objetivo da Fini ser a boa surpresa do dia delas. Para a divulgação no meio online, foi lançado um vídeo, produzido pela Fri.to, que mostra as reações das pessoas ao receberem o material e um pacotinho de Dentaduras Fini junto.

 

Para Erich Lago, diretor de operações da fri.to, a ativação foi um sucesso nas ruas. “O público se surpreendeu positivamente, e através do vídeo conseguimos ampliar o alcance e a disseminar o verdadeiro DNA da Fini, que é proporcionar momentos de alegria.”

Além disso, a MullenLowe desenvolveu a comunicação offline, que terá veiculações em TV paga, Cinemas e OOH durante o ano todo. Com o nome de “Transformações”, a campanha traz sete comunicações diferentes, que se desdobram em sete filmes também. Todos trazem situações cotidianas do dia a dia e mostram como os produtos da marca podem transformar o dia das pessoas e as convidam a sorrir com Fini.

“Criar para a Fini é uma diversão diária. Por aqui, fazer a comunicação para o cliente é também um grande prazer. Igualzinho aos produtos da marca”, comenta José Henrique Borghi, co-CEO e CCO da MullenLowe Brasil.

Para que o consumidor tenha contato com a essência do “Abriu, Sorriu”, uma landing page sobre a campanha foi criada. Nela, o usuário poderá customizar suas fotos com balas da Fini, seguindo o visual da campanha, para criar seus próprios Momentos Fini e compartilhar nas redes sociais com a #abriusorriu. https://mundofini.com.br/abriusorriu/

FICHA TÉCNICA Fri.to
Nome do filme: Boas Notícias
Anunciante: Fini
Produto: Fini Institucional
Agência: fri.to Publicidade
Direção de operações: Erich Lago
Direção de criação: Filipe Lazarini
Redação: Filipe Lazarini e Thatiana Mazza
Direção de Arte: Matheus Miguel e Diego Cortez
Produtor: Rodrigo Fleury
Atendimento: Fernando Casagrande / Renata Massara / Felipe Kawasaki
Produção: Bepocket
Aprovação do cliente: Luiz Henrique Ferreira / Priscila Franco / Giovanna Laia / Andrea Köhler

FICHA TÉCNICA Lowe
Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: Fini
Títulos: “Chororô”, “Museu”, “Viagem”, “Piscina”, “Sala de Espera”, “Trânsito”, “Reunião”
Agência: MullenLowe Brasil
Criação:  Juliano de Almeida / Thiago Moralles / Pedro Martoli / Jefferson Delospital
Direção de Criação: José Borghi
Direção Geral de Criação: José Borghi
Produtora: Studio Great
Direção: Maurício Castro
Direção de Fotografia: Amanda Louzada
Pós-produção: Studio Great
Montador: Ricardo Paul
Produtora de Som: Lua Nova
Maestro: Teco Fuchs
Locução: Marcelo Meirelles
Direção de Operações: Patricia Venturini
RTVC: Guto Lins e Isabela Torquato
Atendimento: Priscilla Carvalho e Bruna Almeida
Planejamento: AnaLuiza Santos e Filipe Alberto
Mídia: Rosana Ribeiro, Halph Silva e Marina Lima
Aprovação do Cliente: Andrea Kohler e Luiz Henrique Ferreira