Campanha, Destaque, Rapidinhas

Cantora Bruna Viola estrela campanha da Zoetis

A Zoetis se deparou com um desafio comum a marcas líderes e consagradas. Como fazer com que um produto líder de mercado, vendido há 23 anos, continue presente na vida da nova geração que toca os agronegócios do país? Como se comunicar com este novo pecuarista, conectado e bem informado, fortemente voltado para a produtividade do rebanho e para os resultados financeiros? Como falar de um produto que já era usado pelos seus avós (e continua liderando as vendas da categoria), sem que seja considerado antiquado?

A ideia foi associá-lo às boas memórias e às deliciosas experiências da infância no campo. Baseadas nisso, a agência Make criou a campanha publicitária para o antiparasitário Dectomax, da Zoetis, que acaba de ser lançada em rádios, TVs, jornais, revistas e veículos online, além das mídias sociais da companhia.

Essa conexão de gerações encontra o ponto alto na estrela da campanha: a cantora Bruna Viola. Com 23 anos, a cuiabana tornou-se um novo ícone da música sertaneja nacional justamente por tocar a tradicional viola caipira. “Quem nunca tomou banho de rio? Quem nunca fez fogueira no rio? Quem nunca brincou de ser peão?”, canta Bruna no jingle do Dectomax. O mote da campanha é “Quem nunca usou Dectomax que aplique a primeira dose”.

 

“A campanha é a minha cara e fala de tudo o que vivi e vivo até hoje na fazenda da minha família em Mato Grosso: banhar no rio, chupar manga no pé, fazer fogueira… Bicho de pé era o que eu mais pegava quando criança. Quando recebi a letra do jingle, até perguntei: ‘Nossa, foi feito para mim?’”, conta Bruna, que faz sua primeira campanha publicitária.

As peças publicitárias também contam com um boizinho simpático, ao estilo dos personagens de animações do cinema, como mais um recurso de renovação da marca.  Os materiais dos pontos-de-venda também foram renovados. Já o slogan valoriza a tradição do produto: “Dectomax. A experiência conta”.