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Hering lança novo conceito para 2017

A Hering apresenta para 2017 seu novo conceito, ‘basicamente isso’. Criada pela BETC São Paulo, a campanha chegou à mídia no dia 12 de abril e a grande novidade está no formato, com mais de 30 filmes curtos, e como ela foi construída: considerando a essência da marca e os códigos culturais em alta na atualidade.

O ‘basicamente isso’ representa um resgate às origens da Hering, numa releitura conectada aos dias de hoje. A atualização faz parte de uma grande evolução da marca que passa por estilo dos produtos, comunicação e experiência de loja. “Acreditamos que o conceito é muito contemporâneo e mostra a nossa essência de maneira original”, comenta Edson Amaro, diretor de Marcas da Cia. Hering. “Estamos nos renovando, mas sempre com consistência dentro do posicionamento da marca, e foco em nossos consumidores”, complementa.

Com um olhar jovem e provocador, a marca coloca em ação o conceito através de vídeos com destaque para o caráter cinematográfico e roteiros leves e dinâmicos, que fazem com que o consumidor se identifique imediatamente com as situações mais habituais do seu cotidiano ou de assuntos que estejam em alta no momento. Sem apelações, os takes, que ganharam o nome de bit stories, têm duração média de 30 segundos e exploram momentos que poderiam ter sido inspirados na vida de qualquer pessoa comum.

Os bit stories relatam desde fatos triviais como a dificuldade de acordar cedo em uma segunda-feira, ou a alegria de uma reunião cancelada pela manhã, até temas mais substanciais como o equilíbrio da maternidade com todo o restante da vida de uma mulher, mas sempre com uma abordagem simples e despretensiosa.

É por meio dessa identificação, que uma das etiquetas mais reconhecidas no mercado da moda nacional pretende fortificar ainda mais o vínculo com o seu público. “A comunicação parte da estratégia de evolução da marca em todos os pontos de contato. A Hering está em um momento interessante e queremos convidar nossos consumidores a nos revisitar e a conversar conosco, seja através do relacionamento direto nas lojas ou do engajamento em nossas redes”, complementa Edson Amaro.

Envolvida no momento atual em que a internet ganha uma proporção cada vez maior, principalmente para o mercado da moda, a Hering aposta de maneira ousada em uma veiculação multiplataformas, com TV fechada, cinema e maior peso para o digital, buscando atingir o público jovem e conectado.

A campanha ‘basicamente isso’ é também uma das grandes apostas da agência BETC, que assumiu a comunicação publicitária da marca Hering em 2015. “Esse trabalho traduz o resultado da combinação entre dados e criatividade, pois a estratégia foi pautada pelo comportamento digital do consumidor. Além disso, os temas abordados são totalmente inspirados no dia a dia das pessoas. E Hering é uma marca do cotidiano, daí o elevado potencial de engajamento da campanha”, comenta o fundador e co-CEO da BETC São Paulo, Erh Ray. “A proposta é fazer com que o público seja impactado nos meios que mais consome e se identifique em cada uma das situações apresentadas nos filmes”, conclui.

A produção é da Honey Bunny, com direção de cena de Carlos Manga Júnior, Vokos e Juliano Storchi. Nesta primeira fase da campanha, poderão ser vistos 17 filmes, que entram no ar de forma escalonada até o início de agosto.

 

Ficha Técnica
Agência: BETC São Paulo
Marca: Hering
Título: Bits Stores
Direção Geral de Criação: Erh Ray
Direção Geral de Estratégia e Negócios: Gal Barradas
Direção de Estratégia e Gestão de Dados: Gonça Correa
Direção de Marcas e Negócios: Natália Rocha
Direção de Produção: Teteu Savioli
Direção de Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi
Direção de Criação e Conteúdo: Rodolfo Barreto
Head of Art: Daniel Schiavon
Criação e Conteúdo: Gustavo Lacerda, Guto Chicanelli, Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon e Margit Junginger
Social: Barbara Puttini, Barbara Rufatto e Higor Franco
Marcas e Negócios: Natália Rocha, Mariana Demarche, Beatriz Pedrosa, Tathiana Luzetti, Elisa Graeff e Thais Fernandes
Produção/RTVC: Leonardo Passos
Estratégia e Gestão de Dados: Renato Santolíquido, Diônatan Vargas e Livia Roncolato
Canais e Engajamento: Thiago Fernandes, Thiago Costa e Indira Moraes
Diretores: Vokos, Juliano Storchi e Carlos Manga Jr.
1a Assist. Direção: Marina Conde
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Produtor Executivo: Breno Castro
Direção de Arte: WeTudoDois
Diretor de Produção: Davis Fabri
Coordenação de Produção: Amanda Rossi e Bruno Arneiro
Atendimento: Gabi Froemming e Silvia Calza (Tuta)
Produtoras de Audio: Ant Food, Audioman e Super Sonica
Licenciamento de Música: Cultura Xchange
Montagem: Arthur Brito, Felipe Thomé e Felipe Minicucci
Coordenação de Pós: Juliano Storchi, Felipe Minicucci e Felipe Thomé
Finalização: DOPO
Color Grade: Bleach Filmes EndFragment
Aprovação cliente: Edson Amaro, Andrea Ribeiro, Rita Coelho, Marina Ricciardi e Cinthia Kuroda.