Campanha, Destaque, Rapidinhas

Natura Faces discute questões de identidade e preconceito nas ruas com campanha criada pela SalveTribal Worldwide

A linha de maquiagem Natura Faces, que em seu novo posicionamento assume a cidade como causa, estreia campanha digital que provoca o público a refletir: #Quemévocênarua?

Criado pela agência SalveTribal Worldwide e produzido pela Delicatessen, o vídeo de 60 segundos dá voz a tensões sociais que ocorrem nos espaços urbanos, como assédio, imposição de padrões de beleza e preconceito relacionado a orientação sexual, cor e pessoas com deficiência. Para amplificar esse debate, cinco influenciadores que vivem na pele essas questões e estimulam diálogos relevantes nas redes sociais protagonizam a campanha de Natura Faces. A modelo e apresentadora de TV Ellen Milgrau fala sobre respeito às mulheres; a drag queen Aretha Sadick, sobre igualdade de gêneros; o cantor pernambucano Johnny Hooker discute homofobia e o uso de maquiagem por homens; a modelo plus size Mayara Efe desabafa sobre gordofobia e a youtuber Mariana Torquato puxa a conversa sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

Na segunda fase da campanha, cinco pílulas de 15 segundos com cada um dos membros dessa “gangue” de Natura Faces reforçam suas atitudes frente aos preconceitos que enfrentam no cotidiano. “São todos representantes de um novo jeito de olhar, viver e redescobrir a cidade”, diz Maria Paula Fonseca, diretora da unidade global de cosmética da Natura. Para James Scavone, Chief Creative Officer da SalveTribal Worldwide, o território das cidades é fértil para o universo da beleza viva. “O seu dinamismo e criatividade oferecem uma troca muito rica e apresenta um leque muito grande de histórias e personificações” afirma. Com o conceito “#tánacara #tánarua”, Natura Faces foi relançada em fevereiro de 2017. Conectada com as ruas, a marca acompanha as transformações que acontecem ao redor do mundo. A linha renovou suas embalagens e ampliou seu portfólio com produtos multibenefícios e combináveis entre si, como os multibalms (que podem ser usados como batom, balm ou blush). Os itens são fáceis de usar, práticos de carregar e possibilitam diferentes looks para o dia e para a noite, tanto para mulheres quanto para homens, como a caneta delineadora, os batons matte e a bandana, que já estão disponíveis para venda em www.faces.com.br

Ficha técnica Campanha #QuemÉVocêNaRua
Cliente: Natura Agencia: SalveTribal Worldwide
Produto: FACES
Campanha: #QuemÉVocêNaRua
Diretores de Criação: James Scavone, Ricardo Schreiner, Fabio Saboya, Cassio Moron
Diretores de Criação Associados: Aldo Fabrini, Cezar Coscelli
Criação: Aldo Fabrini, Cezar Coscelli, James Scavone
RTVC / Produção: Ana Luisa André, Ciça Piazza
Atendimento: Rodrigo Victório, Marlon Aquino, Janaína Kudo Projetos: Min Hee Joo, Gustavo Corrochano
BI: Anderson Martins
Planejamento: Marlise Rodrigues, Thiago Arantes
Branded content: Débora Torri, Sacha Brasil, Flora Fontes
Comunity Manager: Márcia Naspitz, Thami James e Janaina Martins
Mídia: Elen Posse, Felipe Peres e Matheus Rocha
Produtora do Filme: Delicatessen Filmes
Direção: Renne & Delai
Produção Executiva: Renata Dumont
Direção de Fotografia: Renne & Delai
Sales: Mariana Pinheiro e Rafaela Muniz
Coordenação de Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi
Coordenação de Pós: André Serra Montagem: Fernanda Krajuska
Finalização: Rafael Hernandes
Cor: Bleach
Produtora de Som: LOUD
Maestro: Equipe Loud
Atendimento: Ana Rosa Nalini / Edu Bernado
Aprovação (Natura): Andrea Alvares, Maria Paula Fonseca, Felipe Carion Braz, Livia Sitta, Cassiano Resende, Julia Ceschin, Elisa Calvo, Mayara Ziroldo