Campanha, Destaque, Rapidinhas

Fundação Estudar lança novo logo feito por agência Africa e realiza virada de marca

Foi ao ar hoje, na internet, a virada de marca da Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. O trabalho foi realizado pela Agência Africa e é ancorado por mudança de logos, renovação de sites, nova paleta de cores e nomes dos cursos de carreira oferecidos pela instituição, além de um vídeo que conta com a presença de ex-participantes dos cursos da Fundação.

O início dessa campanha foi marcado por um vídeo teaser e um hot site (mudanca.estudar.org.br) com cronômetro e uma contagem regressiva que zerava no dia 10 de abril. A ação foi criada com o objetivo de atiçar a curiosidade dos internautas que cadastravam seu e-mail para saber quais os próximos passos da Estudar. Hoje todos os cadastrados receberam um vídeo com o depoimento de ex-participantes sobre as mudanças que vivenciaram após conhecerem a Fundação Estudar.

O insight para a virada da marca surgiu porque o ano de 2017 será inteiro permeado pelo conceito de “mudança” na Fundação, temática que estará presente nas principais campanhas, até dezembro. “Por mudança, entendemos a transformação e impacto que os cursos e conteúdos geram no jovem, a necessidade de mudança de postura do brasileiro, que pode ser mais protagonista e correr atrás de um futuro melhor para o país, além da própria mudança de identidade visual da Estudar, que tem como objetivo mostrar que organização está mais acessível a todos e mais moderna”, explica Tiago Mitraud, diretor executivo da Fundação Estudar, criada em 1991.

A ação de mudança da marca inclui também uma semana de palestras online que acontece entre os dias 17 e 20 de abril, sobre os assuntos autoconhecimento, liderança, mercado e conexão com oportunidades, temas principais dos cursos oferecidos pela Fundação.

Histórico sobre a mudança
Em 2012, a Fundação Estudar passou por um reposicionamento estratégico, que culminou na ampliação do portfólio e impacto da organização para além do Programa de Bolsas. Com isso, novos cursos, conferências e conteúdos surgiram e foram disponibilizados por meio dos portais Na Prática e do Estudar Fora. A fim de associar esses novos projetos ao nome da Estudar, a organização optou por rever questões como arquitetura de marca, ações de comunicação, nome dos produtos, logotipos e identidade visual.

Consequência de um intenso trabalho em parceria com a agência Africa, esta virada de marca representa uma conexão mais clara entre a Fundação Estudar e seus projetos (Líderes Estudar, Estudar Fora e Estudar Na Prática), apresentando também uma personalidade mais moderna, jovem e informal, mas sem deixar de lado sua credibilidade e robustez. A aposta nas cores amarelo, azul e verde