Campanha, Destaque, Rapidinhas

Nova campanha digital da Raízen surpreende para divulgar programa de estágio

A Raízen,  que atua na produção de etanol, açúcar e na distribuição de combustíveis por meio da marca Shell, aposta em um formato inusitado para promover o Jovens Talentos, seu programa de estágio. No filme criado pela agência VML, responsável pela comunicação da marca no ambiente digital, o presidente da empresa, Luis Henrique Guimarães, surpreende candidatos em processo seletivo.

O vídeo mostra cenas das entrevistas de três candidatos às vagas do programa de estágio da empresa. Eles imaginavam que estavam conversando com um profissional da área de Recursos Humanos, mas, ao final, descobrem que foram entrevistados por Luis Henrique Guimarães, presidente da Raízen. A peça termina com a anunciação da contratação dos três talentos.

  

De acordo com Fernando Taralli, presidente da VML, a ideia da campanha surgiu a partir da análise das redes sociais da Raízen, que apontou a empresa como uma das mais desejadas para se trabalhar. “A disputa por millenials e profissionais da nova geração no mercado corporativo é intensa. Então, apostamos em uma estratégia digital com conteúdo inédito, relevante e surpreendente para mostrar o grande interesse da Raízen em contar com eles”, pontuou.

Segundo Lucas Coelho, gerente de Marketing Digital da Raízen, a campanha digital foi construída para atuar durante toda a jornada do jovem universitário que busca estágio. “Atuando em plataformas, como o Google e Facebook, estamos atingindo esse público nos mais diferentes momentos do seu dia: o que buscam, que tipo de conteúdo consomem, desejos e ambições. Assim, conseguimos chamar a atenção deste público de forma diferenciada e, dessa forma, continuar a construção da Raízen como employer brand nos ambientes digitais”, afirmou.

A ação também contará com ativações no Facebook, Linkedin e nos canais dos parceiros Universum e 99jobs. A criação da campanha é de Andre Barreiros, Palloma Quintale e Beatriz Lima, com direção de criação de Wellington Ferreira.

Os interessados devem se inscrever até 17 de abril no site www.estagioraizen2017.com.br . As oportunidades são para estudantes que estão cursando o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos de Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e áreas correlatas.