Home »  Rapidinhas »  Ogilvy Brasil apresenta plataforma Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças para UNICEF

Ogilvy Brasil apresenta plataforma Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças para UNICEF


Neste momento em que o Brasil se prepara para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o UNICEF lança a plataforma Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças para proteger meninas e meninos brasileiros de uma forma divertida, combinando a atividade física e a tecnologia móvel. A ação conta com o apoio da agência de publicidade Ogilvy Brasil.

A participação acontece em dois movimentos: primeiro, o usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros – que não precisam ser percorridos de uma só vez – ao ar livre para desbloquear uma doação de R$ 5 para o UNICEF vinda de parceiros corporativos. Depois, ele é incentivado a realizar ações concretas para proteger crianças e adolescentes por meio do aplicativo Proteja Brasil.

O aplicativo promove o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes ao identificar os tipos de violações e facilitar o processo de denúncia.

Como funciona o Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças – Para participar desse time, basta acessar o site www.teamunicef.org e sincronizá-lo com um aplicativo de atividades físicas já disponível gratuitamente no mercado. O usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros ao ar livre até 18 de setembro e, com isso, desbloquear uma doação. Cadeirantes também podem participar.

Após os cinco quilômetros, o usuário pode continuar realizando outras atividades, como responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes e baixar o aplicativo Proteja Brasil. Dessa forma, pode acumular pontos e concorrer a camisetas do Team UNICEF e uma viagem para conhecer uma iniciativa do UNICEF no Brasil.

O Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças conta com o apoio de personalidades que vão ajudar a dar visibilidade para a campanha. O embaixador do UNICEF no Brasil Lázaro Ramos e o apresentador Luciano Huck atuam juntos no vídeo de lançamento e desafiam o público e outras personalidades a participar da iniciativa.

Renato Aragão, embaixador do UNICEF no Brasil, e sua filha a atriz Livian Aragão também participam da ação.

Ficha Técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: UNICEF Brasil
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação: Gonzalo Ricca
Redator: Vitor Medrado
Diretor de Arte: Paulo Engler
Planejamento: Juliana França
Atendimento: Juliana Fernandez, Fernanda Sokoloski
RTV: Rafael Rosi e Andréa Consoleto
Aprovação cliente: Edith Asibey, Nelson Leoni, Silvia Mansur de Oliveira
Produtora Imagem: Plural Comunicação
Diretores de Cena: Alex Ribondi, Thiago Sassioto, Caetano Curi
Assistente de Direção: Camila Freilha, Marília Gurgel
Produção Executiva:  Rafael Rabelo
Coordenação de Produção: Shirley Okubo
Assistente de Produção: Ane Michelli
Platô: Talita Miranda
Diretor de Fotografia: Cris Santos
Coordenação de pós-produção: Márcio Lemes
Edição/Montagem: Lucas Rodrigues
Computação Gráfica: Jair Dornelas
Finalização: Marcello Arantes
Produtora de som: Usina do Som/Marcus Panda

Comentários