Home »  Rapidinhas »  Scup lança livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais: do estagiário ao CEO

Scup lança livro Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais: do estagiário ao CEO


O Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais com clientes entre as maiores empresas do Brasil, lança hoje, 05/11, em noite de autógrafos na Livraria Cultura, o livro “ ”, produzido pela DVS Editora, um guia prático para toda a empresa aprender a usar as redes de forma estratégica e eficiente. O objetivo do livro é propor uma metodologia de trabalho e análises completas nas redes sociais, e tem como objetivo disseminar as melhores práticas deste universo, para todos os profissionais que atuam ou se interessam pelo tema. A publicação é de autoria de Diego Monteiro e Ricardo Azarite, especialista em social media.

“As informações provenientes das redes são extremamente relevantes para todas as áreas e níveis hierárquicos das organizações. Deve dominá-la os profissionais de marketing, recursos humanos, logística, atendimento ao consumidor entre outros. Isso porque uma informação coletada na rede pode ser útil, de maneiras diferentes, a todos os setores de uma organização”, afirma Diego Monteiro, cofundador do Scup e coautor da publicação.

A publicação é dividida em duas partes - aspecto de negócios e aspecto técnico de monitoramento e métricas. A primeira revela a importância do monitoramento e detalha as etapas e dificuldades de uma empresa que deseja dialogar com os clientes no mundo digital. A todo o momento, o debate é ilustrado por depoimentos de profissionais da área que atuam em instituições como Vivo, Philips, Grupo Fleury, FAAP e outras.

Para mais informações, acesse: http://www.scup.com

Comentários