Home »  Rapidinhas »  Jornal Marca Campeão circulará no RJ e em SP

Jornal Marca Campeão circulará no RJ e em SP


Resultado da aliança com o diário esportivo Marca, o jornal Campeão, editado pela Ejesa - Empresa Jornalística Econômico S.A - incorpora o título e passa a se chamar Marca Campeão. O reposicionamento da publicação origina a nova versão carioca do jornal e o lançamento do título em São Paulo, com perspectiva para futura atuação nacional. Alterações editoriais e de operação tornam o veículo a plataforma de esportes para todos os títulos da editora, entre eles O Dia, Brasil Econômico e Meia Hora.

O Marca Campeão circula diariamente no formato Novo Berliner (maior do que o tablóide e um pouco menor do que o Berliner), fullcolor, com pelo menos 32 páginas por dia. Para a nova publicação paulista foi montada uma estrutura completa com uma equipe de mais de 20 profissionais, lideradas por Alexandre Freeland, diretor de redação, e Paulo Julio Clement, editor. Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais, atua no Rio de Janeiro e São Paulo e também assumiu um papel decisivo na implantação da versão paulista do Marca Campeão.

Esta parceria com o diário espanhol resulta diretamente no conteúdo do Marca Campeão. Agora o título leva ao leitor notícias internacionais exclusivas, entrevistas com atletas e jogadores, dirigentes de clubes entre outras informações de interesse geral. O site do jornal, reformulado por Aline Freire, editora do online, e André Falcão, coordenador de design do online, é o http://www.marcacampeao.com.br.

Outro resultado positivo destas reformulações foi o desenvolvimento do departamento de Marketing Esportivo. Sob a superintendência comercial de João Carlos Dias, a área visa criar operações fortes em internet e eventos. Dias foi o criador das Olimpíadas da Baixada do Rio de Janeiro, evento esportivo que já chegou a sua 13º edição.

Para marcar o lançamento do Marca Campeão, a house da Editora O Dia preparou uma campanha completa, com uma estratégia que a divide em três pilares: cobertura junto ao público, cobertura geográfica e freqüência. Com o slogan "O mundo dos esportes na sua mão", ela é veiculada em dois momentos, de lançamento e sustentação.

Com atuação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a campanha conta com rádio, televisão e mídia exterior. No Rio de Janeiro será incrementada a ação de mídia móvel, um ônibus envelopado, que circulará seis dias por semana, oito horas por dia. Em pontos de venda haverá móbile, expositor e banner.

A promoção "Juntou, trocou, ganhou", lançada no primeiro dia do Marca Campeão São Paulo, dará aos leitores o mascote do time do Corinthians. Para participar, é preciso juntar 15 selos que estarão na capa do jornal e trocar em banca credenciada.

Comentários